segunda-feira, 8 de abril de 2013

Presidente da EDP com muitos tostões e os clientes EDP sem tostões :/ !!!



Na seguinte noticia do JN do dia 6 de Abril de 2013, lê-se o seguinte:

«O presidente executivo da EDP, António Mexia, recebeu 1,2 milhões de euros em 2012, a que se soma o prémio plurianual relativo ao mandato dos três anos anteriores, num total de 3,1 milhões de euros, segundo a EDP.
António José Seguro e António Mexia (ao centro) numa visita à barragem do Alqueva (foto JN)


No relatório e contas anual da EDP enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a elétrica dá conta de que a remuneração fixa de António Mexia foi de 714.572 euros em 2012: 99.571 euros até 20 de fevereiro, ocasião em que mudou o conselho de administração, e cerca de 615 mil euros a partir dessa data.
O presidente executivo da empresa recebeu ainda 480 mil euros no ano passado em remuneração variável anual, relativa a prémios em função do desempenho da empresa.
A estes valores somam-se mais 1,9 milhões de euros que Mexia recebeu em 2012, não em remunerações relativas ao ano passado, mas resultantes da atribuição de um prémio plurianual inerente ao mandato de 2009-2011.
Tudo somado, o valor atinge os 3,1 milhões de euros.
Fonte oficial da EDP disse hoje à agência Lusa que "a política de remunerações da EDP é definida pelos seus acionistas com base numa análise comparativa nacional e internacional e numa perspetiva de sustentabilidade económica e financeira da empresa".»  
fonte da noticia: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3150518

Para onde vai o dinheiro dos clientes edp?! 

Sem comentários:

Enviar um comentário